Ícone buscar

Políticas Públicas para educação é tema de encontro no Antonino Freire

  • 20/10/2016


Tendo como tema as políticas públicas para Educação, o Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire encerrou a Formação Continuada dos Professores da área de Humanas, nesta terça-feira, 18, com uma mesa redonda que teve como foco "A Política educacional do Piauí em interface com as reformas educacionais do governo Temer: como conciliar o PNE e o PEE do Piauí".


Segundo a diretora adjunta, Regina Sabóia, a formação abriu um debate com os profissionais da educação sobre os rumos da educação no País com a PEC 241 e o impacto que isso representa para a educação do estado do Piauí.

Participaram da mesa o superintendente de Ensino da Seduc, Carlos Alberto Pereira; o professor Cláudio Melo, da Uespi; representantes do Sinte, professores e pesquisadores. A mesa teve como mediadora a professora formadora da GEFAPI, Maria José Lopes.


De acordo com o professor Ribamar Carneiro o encerramento da formação foi muito positivo tendo em vista que o encontro contou com uma participação ativa de todos os professores. "Tivemos uma repercussão positiva com a participação de todos", frisou o professor da Gerência de Formação (GEFAPI).

Outras Notícias

Notícias
08/05/2025

Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições

Notícias
08/05/2025

TME² 2025: Seduc disponibiliza Gabarito e Resolução Comentada em videoaulas para mais de 129 mil estudantes

Notícias
08/05/2025

Seduc conclui reforma da sede e reforça investimentos na modernização da rede estadual

Notícias
07/05/2025

Seduc realiza prova de seleção para Laboratório de Redação com 1.260 vagas em todo o estado

Notícias
07/05/2025

Técnicos das Gerências Regionais passam por formação para auxiliar gestão de Conselhos Escolares e de Grêmios Estudantis

Notícias
07/05/2025

Seduc aplica Simulado Enem mais para 30 mil Estudantes da rede estadual