Ícone buscar

2ª Edição do SaliAltos começa amanhã

  • 18/10/2016



A Associação de servidores da Educação do Piauí (Assebepi), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Coordenação de Cultura da Prefeitura de Altos, realiza a partir de amanhã (19) até sábado (22) a 2º Edição do Salão do Livro de Altos, o SaliAltos.

O evento tem como objetivo levar a literatura para estudantes, professores e comunidade em geral, facilitando o acesso aos livros e levando novos autores a serem conhecidos. Sempre lembrando à comunidade da importância da leitura para a formação do indivíduo.

O SaliAltos acontece no mesmo formato que o SaliPI, com palestras, oficinas, bate-papo literário, exposições, mesas-redondas, shows culturais e painéis temáticos. Também na ocasião, a Associação de Servidores da Educação Básica no Estado do Piauí (Assebepi) e a Youth for Human Rights International irá promover o 1º Seminário Internacional de Direitos Humanos.

"Nesse seminário vamos discutir sobre a educação na perspectiva dos direitos humanos. É um momento muito especial, vamos contar com a presença da Prof. Maria de Lurdes, que já possui uma longa trajetória nessa área, e também do Professor Doutor Alfred Daniel Frederick, da The State University of New York (SUNY)", afirma o membro da comissão organizadora, Raimundo Nonato.

O salão, que homenageará nesta edição a escritora e poetisa altoense Ignês Sousa, acontecerá em um complexo que envolverá 4 escolas. No poliesportivo do Colégio Ideal, ocorrerão as palestras; na Unidade Mario Raulino, acontecerão os bate-papos; já no Cazuza Barbosa, os minicursos e, por fim, na Unidade Pio XII, haverá o I Salãozinho.

"O Salãozinho é voltado para o público infanto-juvenil, lá vamos ter várias brincadeiras divertidas e também contadores de história. É bem importante ter um ambiente dedicado a eles, já que devemos incentivar a leitura nos jovens desde já", explica Raimundo.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação