A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Augustinho Brandão e Cemti João Henrique são destaques do Enem entre as escolas públicas
11/10/2016
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a média das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e, no Piauí, das escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, o Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, e o Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa, de Teresina, estão entre os destaques desta edição.
Com média de 554,85 nas provas objetivas, o Ensino Médio Augustinho Brandão mais uma vez se destacou no Enem. A escola é conhecida em todo o Brasil como a recordista em medalhas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Segundo a diretora da escola, Aurilene Vieira, o objetivo é ter uma nota que reflita a qualidade de ensino e que permita o ingresso dos alunos em um curso superior. "Queremos melhorar ainda mais essa nota para conseguir um leque maior de possibilidades para nossos alunos", diz.
A segunda colocada do estado foi o Cemti João Henrique de Almeida Sousa, escola localizada no bairro Morada Nova, em Teresina, numa área com alto índice de violência. Com média 533,03 nas objetivas, o Cemti conseguiu ainda mais destaque ao ser a escola mais bem colocada na prova de redação, com média 633,20, a mais alta entre as públicas estaduais.
O Cemti João Henrique atende 329 alunos na modalidade Ensino Médio Integral, utilizando metodologias inovadoras que estimulam a integração entre a comunidade escolar e ajudam no desenvolvimento intelectual e social dos estudantes. De acordo com a diretora Djanira Alencar, o resultado é o reconhecimento pelo trabalho em equipe e dos investimentos feitos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), na melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
"Esse resultado é motivo de muita felicidade. Queremos proporcionar cada vez mais qualidade ao ensino dos nossos alunos. Aqui nós aplicamos simulados, no formato do Enem, desde o 1º ano e também desenvolvemos vários projetos", afirma Djanira.
FestLuso na Escola leva oficina ao CETI Solange Viana e amplia programação cultural para estudantes da rede estadual
Notícias
27/08/2025
Em Uruçuí, Seduc leva tecnologia, inclusão e compromisso com a alfabetização para o "Diálogos pelo Piauí"
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.