Ícone buscar

Ceep Dr Fontes Ibiapina é destaque em Educação Profissional

  • 07/12/2012


O Centro Estadual de Educação Profissional - Ceep Doutor Fontes Ibiapina se destaca cada vez mais com os cursos técnicos profissionalizantes oferecidos aos alunos do ensino médio. Os cursos são nas áreas de administração, contabilidade, enfermagem e o curso de informática, preparando os jovens para o mercado de trabalho.


Além do curso de informática, a escola tem também um minicurso de montagem e manutenção de computadores, notebooks e netbooks, para os alunos da área.

  
O curso, ministrado pelos professores Benatan Carvalho e Isael Silva, oferece aos alunos conhecimento na área de construção de sites, formatação de Windows e Linux, conhecimento dos softwares atualizados e de linguagens de programação, desenvolvimento de softwares, entre outros. O mesmo tem ênfase em web design.


"Está sendo em experiência incrível! Nossos alunos estão empenhados e dispostos a aprender e isso ajuda muito na hora de passar os conhecimentos", afirma o professor Benatan Carvalho.


O minicurso ensina como fazer a manutenção e a montagem de computadores e oferece conhecimentos sobre placa-mãe, processadores, e os demais hardwares. O objetivo do mesmo é reforçar o conhecimento dos alunos e aperfeiçoá-los ainda mais na área de informática. A escola, localizada no bairro Renascença I, zona sudeste de Teresina, estimula projetos que visam a prática dos alunos em sala de aula.

Maiores informações: (86) 3235-5965/9960-7777

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação