Ícone buscar

Escola de Agricolândia-PI está entre as melhores do Piauí segundo IDEB

  • 10/10/2016

 

O Centro de Educação em Tempo Integral (Ceti) João Ferry, localizado em Agricolândia-PI, conseguiu uma grande evolução no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Nos anos finais do Ensino Fundamental, a escola saltou de uma nota de 3.5, em 2013, para 5.7, em 2015, ficando em terceiro lugar entre as escolas estaduais do Piauí.

A diretora adjunta, Josileia Ferreira, explica que o resultado, divulgado recentemente pelo Ministério da Educação, será útil para o planejamento na elaboração das estratégias de ensino. Os dados observados para a escola refletem a qualidade da oferta, principalmente na questão de proficiência em língua portuguesa e matemática. 

"Enfrentamos dificuldades na mudança para o Tempo Integral, mas hoje colhemos os frutos do esforço conjunto de professores, quadro administrativo e alunos, que se dedicaram em prol de uma escola melhor", destaca a diretora.

A evolução da escola é ainda mais impressionante quando olhamos para a meta do IDEB. O Centro de Educação em Tempo Integral João Ferry ultrapassou sua meta projetada pelo Ministério da Educação para 2021, demonstrando a importância do resultado.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026