Ícone buscar

Seduc lança campanha Pré Enem Seduc: Reta Final na segunda (03)

  • 29/09/2016

 

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lança mais uma campanha voltada para os alunos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No dia 03 de outubro, às 11h, o governador do Estado, Wellington Dias, e a Secretária da Educação, Rejane Dias, lançam a campanha "Pré Enem Seduc: reta final", no Palácio de Karnak.

A campanha marca a contagem regressiva da Seduc para a realização das provas do Enem, que serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro, e apresenta um conjunto de ações tanto de motivação quanto de preparação de conteúdo em benefício dos alunos.

A principal novidade da campanha é o simulado comentado, que será aplicado entre os dias 10 e 14 de outubro. "Os professores do Canal Educação prepararam um simulado seguindo as mesmas especificações da prova do exame para ser aplicado nas escolas da rede pública de ensino. Nosso objetivo é proporcionar aos alunos a mesma experiência que eles terão nos dias de aplicação das provas do Enem", afirma o superintendente.

Outra ação da Seduc, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut), disponibilizará um passe estudantil para os alunos do 3º ano da rede pública estadual, que moram na capital, para que estes possam trafegar gratuitamente no transporte público da capital, nos dias de aplicação das provas do Enem. Para os alunos do interior, nos municípios que não contam com transporte público, a secretaria disponibilizará transporte escolar para garantir que os estudantes também tenham condução gratuita.

A Seduc fará ainda uma mobilização de alcance estadual, fazendo-se presente em pontos de apoio aos alunos nos principais locais de aplicação das provas, na qual todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) participarão, além de disponibilizar um Plantão Tira Dúvidas, destinado aos alunos, entre os dias de aplicação das provas.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação