Ícone buscar

Unidade Escolar Firmino Sobreira desenvolve trabalho musical

  • 23/09/2016


A Unidade Escolar Firmino Sobreira vem realizando desde o ano de 2014 o projeto "Vozes do Poty", um coral formado por alunos do 6° e 7° ano da escola que já se apresentaram em diversas aberturas e encerramentos de projetos da Secretaria do Estado da Educação (Seduc).

O projeto surgiu inicialmente como parte do programa Mais Educação, mas hoje segue funcionando através do trabalho voluntário do professor Marcos Vinicius. "O coral sempre foi bem aceito na escola e logo depois da primeira apresentação, a Best fake Watches UK direção da escola abraçou o projeto e deu todo o apoio para sua realização", afirma.

Ainda segundo o professor, durante as aulas os alunos absorvem conhecimentos sobre teoria musical, prática em conjunto em música, prática do canto em coral, noções de respiração para o canto, colocação correta da voz, interpretação, dinâmica, cuidados com a voz e conhecimento do aparelho fonador.


"Nas aulas também é valorizado o quesito "qualidade textual" que valoriza músicas com conteúdo e descartando as comerciais e com caráter pejorativo e com apelo sexual. Além da parte musical e poética, os alunos têm contato com a cultura nordestina por meio de repertórios que valorizam sua cidade, bairro e cultura", finaliza o professor.

Para a diretora da escola, Marilene Maria, o Cheap Replica Breitling UK trabalho realizado com os alunos é fundamental para o seu desenvolvimento social. "O Coral é um dos projetos que mais deram certo aqui. O trabalho que o professor Marcos realiza com eles é incrível, os estudantes sempre se empenham bastante nas realizações das apresentações, não importa o público", afirma.

Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem