A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
A Seduc, através da 18ª GRE, realiza nesta quarta-feira, 05, no Centro de Referência em Formação de Profissionais da Educação - Instituto de Educação Antonino Freire (Ieaf), o segundo encontro anual do Programa Gestão Nota 10. O Programa é resultado de uma parceria entre o Instituto Airton Sena (IAS) e a Secretaria de Educação do Estado do Piauí (Seduc), onde o IAS fornece os subsídios e instrumentais pedagógicos e a Seduc entra com a parte financeira para monitoramento do programa.
De acordo com o coordenador do Gestão Nota 10, Abelardo Bezerra, o objetivo é fortalecer o papel da gestão, analisar os dados gerenciais das escolas e elaborar propostas de intervenção que possam melhorar a qualidade da educação nas escolas geridas pelas 18ª GRE.
O encontro tem como público alvo todos os diretores das 43 escolas que formam a 18ª GRE da região da Grande Teresina formada pelos municípios de Altos, Demerval Lobão, União, José de Freitas Miguel Alves, Monselhor Gil, Barro Duro, Prata do PI, Beneditinos e Passagem Franca.
Segundo Abelardo, a partir dessa parceria que teve início há 04 anos é perceptível a elevação da qualidade no ensino aprendizagem que tem como foco o aluno do ensino fundamental.
Entre as metas do Programa Gestão Nota 10 destacam-se: diminuir o índice de reprovação por faltas, elevar o nível de aprovação por rendimento, diminuir o nível de distorção idade-serie, buscar o cumprimento dos dias letivos, a frequência do professor e do aluno e alfabetizar todos os alunos na faixa de 7 anos de idade. "O Gestão Nota 10 trabalha com instrumentais onde o monitoramento ocorre quinzenalmente nas escolas e tem-se como objetivo final alcançar as metas propostas acima para o ano letivo", explica Abelardo.
Outras Notícias
Notícias
12/11/2025
Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual
Notícias
12/11/2025
Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí
Notícias
11/11/2025
Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)
Notícias
11/11/2025
Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população
Notícias
10/11/2025
Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.