Ícone buscar

Alunos do Liceu realizam atividades de combate ao bullying na escola

  • 09/09/2016

Os estudantes do 2º ano do Colégio Estadual Zacarias de Góis (Liceu Piauiense) estão desenvolvendo o Projeto "Curta Liceu Direitos Humanos", cujo este ano a temática é o combate e a prevenção ao bullying na escola.

Dentre as atividades realizadas dentro do projeto está a produção e a fixação de cartazes com informações sobre o tema por toda a escola.



O objetivo, segundo o professor orientador Leônidas Sá, é estabelecer a comunicação na escola, informando acerca da temática desenvolvida no projeto. "A produção do cartaz desperta a criatividade artística nos estudantes e funciona como o ponto de partida para a campanha contra a prática do bullying na escola", destacou.

O projeto foi dividido em etapas. A primeira foi a realização de pesquisas e estudos sobre o tema, na segunda aconteceram palestras e exibição de curtas metragens. A terceira etapa contemplou a confecção dos cartazes e no próximo passo os alunos produzirão um filme curta metragem e uma proposta de programa permanente para o combate e prevenção a ao bullying na escola.




Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem