Ícone buscar

Alunos da rede pública participam de feira das profissões da UFPI

  • 02/09/2016

Cerca de 90 alunos da rede estadual de ensino da cidade de Barras participaram da Feira das Profissões na Universidade Federal do Piauí, em Teresina. O evento aconteceu no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, no período de 30 e 31 de agosto. A iniciativa beneficiou os alunos do ensino médio da Unidade Escolar Gervásio Costa e do CEMTI Francisca Trindade.



A gerente da 2ª GRE, Liliana Carcará, explica que os alunos farão o Exame Nacional do Ensino Médio e, consequentemente, terão que escolher uma área de atuação. Para auxiliá-los, as escolas proporcionaram o conhecimento mais aprofundado em cada profissão, participando da feira. "A feira vocacional ajuda os estudantes nesse momento tão importante da vida deles, na qual precisam escolher que curso fazer e que profissão seguir", disse a gerente.



Preparação para o ENEM

As escolas da rede estadual de ensino da cidade de Barras intensificam a preparação dos alunos tanto na hora de escolher o curso, como para fazer as provas. Os estudantes estão participando das revisões do Canal Educação e de aulas extras de reforço aos sábados.

A ideia, segundo o diretor adjunto da U.E. Gervásio Costa, Joanderson Sousa, é repetir os bons resultados dos anos anteriores, no qual a escola foi destaque em aprovações para os cursos de medicina, odontologia, direito, engenharia e licenciaturas.



Feira também contou com presença dos alunos do Pronatec 


Os alunos do CEEP Des. Henrique Couto do Curso Técnico em Recursos Humanos, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico em Emprego (Pronatec), também participaram da IV Edição da Feira de Profissões.

Na visita, acompanhada pela professora Alexandra Mousinho, os alunos puderam dialogar e tirar dúvidas com alunos que já fazem parte dos cursos ofertados pela universidade. Segundo a professora, o evento é importante para os alunos conhecerem os cursos para assim fazerem uma escolha mais segura. ?Quando você examina cursos de várias áreas está abrindo o leque de possibilidades. As informações levam a uma escolha mais consciente do curso superior, contribuindo também para a redução dos índices de evasão na Universidade?, lembra Alexandra.


Outras Notícias

Notícias
13/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram ampliação e modernização do CETI Marcos Parente no aniversário de Picos

Notícias
12/12/2025

Do Piauí para o mundo: Secretário Washington Bandeira recepciona estudantes intercambistas que retornam da China e dos EUA neste sábado (13)

Notícias
11/12/2025

No aniversário de Picos, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do Ceti Marcos Parente

Notícias
10/12/2025

Gincana Cultural do Ceti Oka Ka Inaminanoko celebra saberes e cultura indígena

Notícias
10/12/2025

Seduc divulga resultado final de seleção para Coordenadores Regionais do PPAIC

Notícias
09/12/2025

Seduc realiza Encontro de Professores Formadores Trilha SAEB de Língua Portuguesa