Ícone buscar

Alunos do Cicero Portela são medalhistas no campeonato Piauiense de Karatê

  • 22/08/2016


A Unidade Escolar Monsenhor Cícero Portela Nunes teve a honra de ver três de seus alunos saírem medalhistas do 26° Campeonato Piauiense de Karatê, que ocorreu no último sábado (20) na cidade de Inhuma - PI.  Na ocasião os alunos Ronaldo Lucas, Ana Paula Marques e Salatiel Queiroz foram premiados com medalha de Prata.

O diretor da escola, Carlos Fortes, afirma que a escola incentiva bastante o esporte, já que ele está diretamente ligado à educação, pois faz com que os alunos consigam relacionar todo o aprendizado com as questões sociais, aprendem a viver melhor, além da importância do trabalho em grupo e o respeito ao próximo.

"Aqui na escola nós sempre damos apoio ao esporte, sempre estamos realizando interclasses e torneios durante o recreio. O nosso karatê está sempre aqui nas quintas-feiras treinando firme para conquistar ainda mais troféus e nos orgulhar ainda mais", afirma.


O aluno Salatiel Queiroz conta que o apoio da escola e principalmente do diretor foram essenciais para que a medalha fosse conquistada, já que a escola ofereceu o suporte para a ida dos alunos. "Já tenho dez anos praticando o esporte e já tenho outra medalha, mas essa foi minha primeira medalha pela escola. Tenho que agradecer todo o apoio que foi nos dado pela direção para a nossa ida a Inhuma", conta.

O diretor encerra afirmando que a conquista traz muito orgulha a toda instituição, e que sempre preza por exaltar as conquistas dos seus alunos. "Quando eles chegaram realizamos uma cerimônia no pátio para a entrega das medalhas de maneira que eles podiam ter sua vitória exaltado pelos alunos", conclui.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí