A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Mais de 1.500 estudantes participam de revisão do Enem em Floriano
20/08/2016
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou neste sábado (20) mais uma revisão no interior para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais de 1.500 alunos das 21 escolas estaduais, instituições particulares, Instituto Federal e comunidade em geral participaram da revisão realizada no auditório do Garoto Park Hotel em Floriano.
Visando descentralizar as revisões no intuito de expandir o programa em todo o Estado, Floriano foi escolhida para mais uma revisão, seguindo a preparação dos alunos já realizadas nos municípios de Parnaíba, União e José de Freitas.
Durante o evento, a secretária de Educação Rejane Dias destacou a importância de descentralizar as revisões do Enem como forma de incentivo aos alunos no interior do Estado.
"Estamos descentralizando as revisões e vimos aqui mais de 1.500 alunos com determinação em busca dos seus sonhos. A Seduc está dando todas as condições com material pedagógico, trouxemos os melhores professores, além de lanche para os alunos. No ano passado aprovamos no Enem mais de 200 alunos em Floriano e queremos triplicar essa meta no sentido de auxiliar nossos alunos a atingirem seus objetivos que é chegar na universidade", destacou a secretária.
Durante a revisão, os alunos assistiram aulas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática. Todo o conteúdo da revisão foi interpretado na Língua Brasileiras de Sinais (Libras), com material didático distribuído gratuitamente na entrada da revisão e lanche no intervalo.
As alunas do 3º ano do ensino médio do CEEP Calisto Lobo, Elizabeth Maria e Jucimara Santos, ressaltaram que as revisões são oportunas por terem o mesmo conteúdo disponibilizado em Teresina.
"Nos sentimos privilegiados por esta revisão acontecer em Floriano, isso mostra que a secretaria esta preocupada com o desempenho dos alunos e isso nos incentiva a buscar melhores notas. É importante que aconteça cada vez mais revisões para que todos os alunos tenham acesso ao conteúdo", concluiu Elizabeth.
A revisão faz parte do "Pré Enem Seduc", programa da secretaria que tem o objetivo reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.