Ícone buscar

Alunos do Curso Técnico em Nutrição realizam aula prática de gastronomia

  • 19/08/2016

Os alunos do curso Técnico em Nutrição e Dietética, do ensino médio integrado do Centro Estadual de Educação Profissional Francisco Alves de Sousa, do município de Fronteiras /Piauí, realizaram na última quinta-feira (18) uma aula prática sobre gastronomia.

A atividade foi desenvolvida com apresentação de pratos executados dentro das técnicas gastronômicas, promovendo o aproveitamento nutricional dos alimentos e aliando a saúde ao prazer de comer.


A ação foi incentivada pela professora Keiva Gomes, da disciplina Gastronomia, e teve como principal objetivo demonstrar as diversas formas de produzir uma alimentação saudável com produtos que fazem parte de nosso dia-a-dia.

Segundo a professora Keiva Gomes, o profissional técnico em Nutrição e Dietética deve ser preparado para atuar em qualquer área da empresa que tenha produção de alimentos: restaurantes comerciais e industriais, redes de fast food, padarias, supermercados, hospitais, instituições de longa permanência (casa de repouso) e rede de hotéis, escolas, creches e também nos segmentos de indústrias de alimentos, atuando na área de atendimento ao consumidor e na cozinha experimental.


 

 

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026