Ícone buscar

Estudantes da Fazenda da Paz irão conhecer estúdios do Canal Educação

  • 12/08/2016


Os 16 alunos da comunidade terapêutica Fazenda da Paz que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do Canal Educação, visitarão os estúdios neste sábado (13) para conhecer o funcionamento do programa.

"Os estudantes assistirão às aulas do preparatório Enem ao vivo, no estúdio, e terão a oportunidade de ver como é processo de produção por trás das câmeras", explica a técnica da Medicação Tecnológica Canal Educação, Maria de Jesus Magalhães.

O Canal Educação tem o objetivo de levar ensino presencial por mediação tecnológica ao máximo de municípios do Estado e promover uma série de serviços para a Rede Pública Estadual de Ensino. As aulas são ministradas a partir de dois estúdios localizados em prédio anexo à TV Antares.

Recentemente teve concluída a modernização do Estúdio 1, que agora conta com o auxílio de exibição de imagens em 3D e outros efeitos para apresentação das aulas. O Canal Educação promove aulas para todas as séries do Ensino Médio, Ensino de Jovens e Adultos (EJA Administração), preparatório para o Enem e transmite as revisões do Enem Seduc.

Atualmente, as aulas são transmitidas para 170 municípios em 300 pontos de recepção. A proposta é, até o final de 2016, ampliar para 400 o número de salas com os equipamentos para recepção.

Com o Canal Educação, na Fazenda da Paz, são ministradas aulas durante os sábados e domingos, transmitidas ao vivo, do preparatório para o Enem. Na comunidade, a Seduc realiza ainda ações com os programas de alfabetização, Ensino de Jovens e Adultos e cursos de informática.


Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí