A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Jovem de Futuro realiza Seminário de Análise de Indicadores
11/08/2016
O programa Jovem de Futuro realizou na manhã desta quinta-feira (11) o Seminário de Análise de Indicadores coletados nas escolas no segundo semestre de 2015. O evento foi realizado no hotel Blue Tree e contou com a participação de gerentes e coordenadores das Gerências Regionais de Educação (GREs).
O programa é uma ferramenta de gestão escolar, promovida pelo Instituto Unibanco em convênio com as redes estaduais de educação, com o objetivo de aumentar o rendimento do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb) nas unidades em que atua.
O agente de governança da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Eduardo Castelo Branco, revelou que o encontro é uma boa oportunidade para que todos conheçam as estratégias que estão sendo executadas em outras regionais. "É um momento de motivação. A ferramenta Jovem de Futuro exige muito comprometimento e dedicação de todos. Por isso, eles precisam acreditar que podem construir as ações e que o sucesso do JF depende da participação de todos", afirmou o agente.
As 135 escolas estaduais do Piauí que recebem o Programa Jovem de Futuro obtiveram em 2015 um aumento médio de cinco pontos nas provas de proficiência em português e três pontos em matemática, em relação as que não atuam com esta ferramenta.
Segundo a secretária da Educação, Rejane Dias, o Piauí obteve o melhor rendimento entre os cinco estados do país que utilizam o Jovem de Futuro. "Nós retomamos o programa em agosto de 2015 e já conseguimos esses bons resultados. A tendência é melhorar ainda mais, pois nos últimos meses aumentamos a efetivação das ações do Jovem de Futuro em cada uma das unidades atendidas", comentou a secretária.
Os dados foram apresentados durante o Seminário e os agentes que integram o programa no Estado irão verificar e discutir os primeiros resultados obtidos.
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.