Ícone buscar

Estudantes piauienses competem na 10ª Jornada Brasileira de Foguetes

  • 03/08/2016

Três estudantes do 3º ano do CEMTI João Henrique de Almeida Souza, em Teresina, participarão da 10ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro. A oportunidade se deve ao excelente resultado obtido pelos alunos na 10ª Mostra Brasileira de Foguetes- 10ª MOBFOG, em maio, na qual conseguiram a marca de 270 metros com o lançamento de um foguete.

Auxiliados pelo professor Miguel Henrique, da disciplina de física, a equipe, formada pelos estudantes: Luna Dandara, Samuel Lima e Francisco Yago - tentarão superar a marca e ampliar o alcance no lançamento do foguete durante o evento que acontece no próximo mês de novembro.

"Entramos no projeto por curiosidade e por diversão, depois que constatamos a nossa capacidade, a empolgação cresceu e trabalhamos ainda mais na construção do foguete. Queremos nos superar", disse Francisco Yago.



Segundo o professor Miguel Henrique o sucesso do projeto se deve a um esforço conjunto de toda a escola. "Para a construção do foguete, contamos com o auxílio dos professores de química, na questão do combustível, de matemática, de português, dentre outros. A escola preza por iniciativas como essa que ampliam o conhecimento dos estudantes de forma prazerosa e inspiram a iniciação científica e a pesquisa", afirmou.

Além da competição na 10ª Jornada de Foguetes, os estudantes piauienses participarão de palestras com profissionais renomados das áreas de engenharia, físicos e astronautas.

Trabalho reconhecido

Em 2015, o CEMTI João Henrique de Almeida Souza, participou pela primeira vez da Mostra Brasileira de Foguetes, na qual foi vice- campeão no lançamento de foguetes.

De acordo com a diretora da escola, Djanira Alencar, o sucesso desse projeto é constatado dentro e fora da sala de aula, sobretudo com o aumento do rendimento, frequência e aprovações no vestibular. "Os alunos estão mais interessados no conteúdo das disciplinas, eles se empolgam em ver o seu trabalho dando certo e tendo o reconhecimento esperado. As nossas aprovações em vestibulares cresceram muito, tivemos 110 alunos aprovados e a maioria deles para as áreas relacionadas a esse projeto, como física e engenharia", explicou a diretora.



Outras Notícias

Notícias
10/05/2025

Festival revela talentos dos Estudantes e mostra a força da cultura nas Escolas Seduc de Tempo Integral

Notícias
09/05/2025

Prazo para submissão de projetos do Seduckathon 2025 termina nesta sexta-feira (09)

Notícias
09/05/2025

Enem 2025: MEC anuncia datas de inscrições e provas

Notícias
09/05/2025

Seduc convoca mais de 90 professores e reforça Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

Notícias
09/05/2025

Escola de Tempo Integral: apoio que acolhe mães, transforma rotinas e fortalece futuro de estudantes

Notícias
08/05/2025

Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições