A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Estudantes piauienses competem na 10ª Jornada Brasileira de Foguetes
03/08/2016
Três estudantes do 3º ano do CEMTI João Henrique de Almeida Souza, em Teresina, participarão da 10ª Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro. A oportunidade se deve ao excelente resultado obtido pelos alunos na 10ª Mostra Brasileira de Foguetes- 10ª MOBFOG, em maio, na qual conseguiram a marca de 270 metros com o lançamento de um foguete.
Auxiliados pelo professor Miguel Henrique, da disciplina de física, a equipe, formada pelos estudantes: Luna Dandara, Samuel Lima e Francisco Yago - tentarão superar a marca e ampliar o alcance no lançamento do foguete durante o evento que acontece no próximo mês de novembro.
"Entramos no projeto por curiosidade e por diversão, depois que constatamos a nossa capacidade, a empolgação cresceu e trabalhamos ainda mais na construção do foguete. Queremos nos superar", disse Francisco Yago.
Segundo o professor Miguel Henrique o sucesso do projeto se deve a um esforço conjunto de toda a escola. "Para a construção do foguete, contamos com o auxílio dos professores de química, na questão do combustível, de matemática, de português, dentre outros. A escola preza por iniciativas como essa que ampliam o conhecimento dos estudantes de forma prazerosa e inspiram a iniciação científica e a pesquisa", afirmou.
Além da competição na 10ª Jornada de Foguetes, os estudantes piauienses participarão de palestras com profissionais renomados das áreas de engenharia, físicos e astronautas.
Trabalho reconhecido
Em 2015, o CEMTI João Henrique de Almeida Souza, participou pela primeira vez da Mostra Brasileira de Foguetes, na qual foi vice- campeão no lançamento de foguetes.
De acordo com a diretora da escola, Djanira Alencar, o sucesso desse projeto é constatado dentro e fora da sala de aula, sobretudo com o aumento do rendimento, frequência e aprovações no vestibular. "Os alunos estão mais interessados no conteúdo das disciplinas, eles se empolgam em ver o seu trabalho dando certo e tendo o reconhecimento esperado. As nossas aprovações em vestibulares cresceram muito, tivemos 110 alunos aprovados e a maioria deles para as áreas relacionadas a esse projeto, como física e engenharia", explicou a diretora.
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.