Ícone buscar

Handebol do Caic Balduíno representa o Brasil nos Jogos dos Países de Língua Portuguesa

  • 13/07/2016


O handebol do Caic Balduíno do Piauí representará o Brasil nos Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que acontece de 15 a 25 de julho, na Praia de Cabo Verde, Ilha do Sal com atletas de 15 e 16 anos. Essa é a segunda competição internacional da equipe este ano. Os jogos em Cabo Verde reúnem países que tem a língua portuguesa como oficial, como: Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

"Estávamos nos preparando para outras competições, mas ficamos muito felizes com esse convite para participarmos dos jogos em Cabo Verde. Só tivemos que mudar um pouco os treinos por conta dessa outra disputa. Para os meninos essa é mais uma grande experiência, mais uma oportunidade de intercâmbio. Estamos bastante ansiosos", disse o técnico Giuliano Ramos.

A equipe do Caic foi convidada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBD) para representar o país nos tradicionais Jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa que estão na sua 10ª edição. Sobre os adversários a equipe do Caic não conhece, pois essa será a primeira vez que o time do Piauí representa o Brasil dentro da competição.

Durante a semana, a equipe teve dias de treinos intensos, no qual os atletas fizeram os últimos ajustes para a competição. Esse ano parte do time representou o Brasil nos Mundial Escolar em Rouen na França e ficaram na oitava colocação. Grande parte dos atletas que vão participar da disputa em Cabo Verde conquistou a terceira colocação na Copa Norte Nordeste Juvenil recentemente. 

Outras Notícias

Notícias
29/06/2025

Estudantes Seduc expõem projetos de Empreendedorismo e Marketing Digital em shopping de Teresina

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres