Ícone buscar

Escola piauiense participa do Desafio Trégua Olímpica Eu Construo a Paz

  • 28/06/2016

A Escola Estadual Conselheiro Saraiva, da cidade de Batalha, está participando do Desafio Trégua Olímpica - Eu Construo a Paz, um concurso cultural feito para escolas de ensino fundamental e médio de todo o Brasil.

A escola inscreveu um grupo de dez alunos, que criaram uma bandeira original e uma mensagem de paz.  O objetivo é conseguir o maior número de pessoas levantando essa bandeira na internet, por meio de votação no link


A diretora da escola, Ilana Miranda explica que desde o início do ano os alunos estão trabalhando a temática dos jogos olímpicos com os estudantes, dentro da disciplina de educação física e a ideia de participar do desafio é a culminância dessas atividades. "Desde fevereiro, a escola respira o espírito olímpico. Os alunos acompanharam a passagem da tocha na cidade de Piracuruca, na qual o nosso professor de educação física Mário Cásar foi um dos condutores da chama olímpica. Fizemos muitos trabalhos com essa temática e para fechar, participamos do Desafio", explicou.

As dez escolas com maior número de votos podem ganhar uma réplica da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016, que representa a união, a paz e a amizade entre os povos.

Outras escolas do Piauí também podem participar basta seguir as instruções do regulamento.

Confira todas as informações na página. 


Outras Notícias

Notícias
10/05/2025

Festival revela talentos dos Estudantes e mostra a força da cultura nas Escolas Seduc de Tempo Integral

Notícias
09/05/2025

Prazo para submissão de projetos do Seduckathon 2025 termina nesta sexta-feira (09)

Notícias
09/05/2025

Enem 2025: MEC anuncia datas de inscrições e provas

Notícias
09/05/2025

Seduc convoca mais de 90 professores e reforça Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

Notícias
09/05/2025

Escola de Tempo Integral: apoio que acolhe mães, transforma rotinas e fortalece futuro de estudantes

Notícias
08/05/2025

Projeto Turismo Escolar: Estudantes Seduc desbravam belezas, história e cultura piauiense em expedições