A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc e outras instituições discutem andamento do projeto Viva o Semiárido
16/06/2016
O projeto Viva o Semiárido reúne esforços de cinco secretarias de Estado e de institutos internacionais em prol de reduzir a pobreza da população rural - homens, mulheres e jovens - que vivem na região do semiárido piauiense. Com essa preocupação, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) sediou na tarde desta quinta-feira (16) uma reunião com o intuito de delegar funções de cada instituição e de acertar detalhes para o acolhimento da missão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que vem ao Piauí na próxima semana.
Presentes ao encontro, a secretária da Educação, Rejane Dias, os secretários de Desenvolvimento Rural, Francisco Lima, de Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías, e representantes do Emater, Sefaz, Seplan e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). Cada instituição trouxe informações sobre o andamento das ações em cada eixo que compreende: Desenvolvimento Produtivo; Desenvolvimento Social e Humano; Fortalecimento Institucional e Unidade Gestora do Projeto. O Viva o Semiárido pretende investir 120 milhões de reais no campo para alcançar seu fim.
Rejane Dias revela que esse é um projeto grandioso, contando com o comprometimento da Seduc e do Governo do Estado no combate à pobreza a partir da educação e do desenvolvimento sustentável, através dos arranjos produtivos.
"Pretendemos formar cerca de 1.500 professores em todo o Piauí, para que eles trabalhem a educação contextualizada com o semiárido. A meta é que 12 mil estudantes sejam beneficiados em 46 municípios. Esse projeto é grandioso, pois se estende por outras áreas além da educação", relata a secretária.
A partir da próxima segunda-feira (20), a missão do FIDA visita a Seduc e as outras secretarias com o objetivo de acompanhar a execução do projeto, ajudar na melhor compreensão do Viva o Semiárido e na definição de encaminhamentos pertinentes.
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.