Ícone buscar

Alunos do curso Técnico de Dependentes Químicos visitam comunidade terapêutica

  • 15/06/2016

Com o intuito de conhecer a estrutura física e a filosofia da Fazenda Esperança, comunidade terapêutica que atende dependentes químicos no município de São João da Varjota, os alunos do Curso Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos do Centro Estadual de Educação Profissional "Balduino Barbosa de Deus", do município de Oeiras, fizeram uma visita técnica a comunidade no último sábado (11).

Além de conhecer o local, os alunos também tiveram a oportunidade de conversar e colher alguns depoimentos de internos da comunidade objetivando adquirir mais conhecimentos sobre o tratamento e sobre as diversas formas de trabalhar não só o dependente químico como também os familiares e pessoas envolvidas no processo de reabilitação do dependente.

O curso técnico é mais uma oportunidade de qualificação oferecida pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por meio da Unidade de Ensino Técnico e Profissional (Uetep).


Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia