Ícone buscar

CEEP Lourival Parente comemora Dia das Mães com o projeto Mães Solidárias

  • 20/05/2016


Denominado "Mães Solidárias", o Centro Estadual de Educação Profissional Lourival Parente realizou, na tarde deste sábado (21), uma ação de cunho social para comemorar o Dia das Mães tendo como ponto alto uma visita a Casa Frederico Ozanan (abrigo para idosos), onde foi realizada a entrega de doações arrecadadas na escola. 


O projeto surgiu após uma reunião entre a direção e os professores da escola que decidiram realizar um evento diferente para comemorar o Dia das Mães. "O "Mães Solidárias" foi criado com a intenção de cada um doar um pouquinho do que tem em casa para aquelas que realmente precisam e tivemos um grande apoio das mães dos alunos. O projeto visa trabalhar uma ação que vá além da relação escola e família, estamos trabalhando valores como o respeito com o próximo e a solidariedade", explicou a diretora do Centro Jocielma Magalhães.


De acordo com o aluno Paulo Roberto Paz Torres do 3º ano a iniciativa da escola é de suma importância para todos. "Sempre a gente comemorava com festa e esse ano foi diferente, mostramos que também nos solidarizamos com o próximo. Elas são pessoas que foram que não recebem nem o carinho de suas famílias, algumas foram até abandonadas por eles. Além das doações nós queremos passar o nosso amor, carinho e atenção", disse o aluno.


Para a dona de casa Zeneide Portela esse foi um Dia das Mães diferente. "Gostei muito da iniciativa da escola de ajudarmos os idosos que necessitam da nossa doação, do nosso carinho e atenção. Um dia das mães diferente. Eu doei uma toalha de coração e levei pessoalmente", relatou a mãe de Marllon Mury de Carvalho, do 1º "B".



Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí