Ícone buscar

Seduc realiza revisão gratuita para Enem em Parnaíba

  • 19/05/2016


Para motivar, repassar conteúdos das disciplinas e orientar os alunos sobre as provas, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizará neste sábado (21), em Parnaíba, a primeira revisão para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O evento será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Parnaíba, a partir das 8h.

A ação faz parte do "Pré Enem Seduc", programa lançado em abril deste ano pela secretária, com o objetivo de promover alternativa, além do Ensino Médio Regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame. 


De acordo com o diretor da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, Ellen Gera, cerca de 500 alunos deverão participar desta revisão. "Este é um evento gratuito e os portões estarão abertos para alunos da rede pública e privada. Fizemos mobilização nas escolas para que eles aproveitem esta oportunidade. Em Teresina as revisões já estão acontecendo, esta é a primeira de seis grandes revisões que serão feitas fora da capital até a data do Enem", explica.

Na revisão de Parnaíba serão abordadas as disciplinas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática, com professores especialistas em provas do Enem. O material didático com dicas e questões será distribuído gratuitamente aos alunos.

"As revisões presenciais também acontecerão nos municípios de Floriano, Picos, Parnaíba e São João do Piauí, beneficiando regiões de norte a sul do Estado. Todas elas serão transmitidas pelo Canal Educação e TV Antares", afirma Ellen Gera.



Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia