Rede física da Seduc recebe novos profissionais para otimizar obras
16/05/2016
A Unidade de Gestão da Rede Física (Ugerf), setor responsável pela gestão da rede física das mais de 650 escolas existentes no estado do Piauí, recebeu nesta segunda-feira (16) os novos profissionais aprovados no teste seletivo para o quadro técnico da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Entre os novos funcionários estão 15 engenheiros civis, 4 arquitetos, 1 engenheiro elétrico, 2 cadistas, 2 eletrotécnicos e 1 geólogo, chamados imediatamente.
De acordo com o coordenador da Ugerf, Alex Fabiano, o setor conta agora com duas equipes fiscalizando aproximadamente 180 obras em andamento a fim de dar uma resposta célere em favor das demandas da comunidade escola.
"A chegada dos novos técnicos deve agilizar na feitura dos nossos projetos de reforma, construção de escolas e quadras. O nosso enfoque é dar uma maior rapidez na execução destes projetos sendo acompanhados pelos profissionais contratados. Teremos uma maior garantia que os projetos sejam executados da melhor maneira possível, dentro do cronograma de execução de prazo e que não haja problemas com paralisação das obras", afirma o coordenador.
Os novos profissionais da equipe de trabalho irão realizar a gestão de toda rede física das escolas, além de fiscalizar as obras fornecendo dados ao sistema Simec, sistema de monitoramento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), obras financiadas pelo Tesouro do Estado e obras com Convênio Federal.
Outras Notícias
Notícias
30/06/2025
Seduc premia nesta terça-feira (01/07) escolas com os melhores resultados em aprendizagem e aposta em gestores como chave da transformação educacional
Notícias
29/06/2025
Estudantes Seduc expõem projetos de Empreendedorismo e Marketing Digital em shopping de Teresina
Notícias
28/06/2025
Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano
Notícias
28/06/2025
Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim
Notícias
27/06/2025
Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano
Notícias
27/06/2025
Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.