Ícone buscar

Alunos do João Clímaco vencem concurso de Música sobre a Lei Maria da Penha

  • 09/05/2016


Alunos da Unidade Escolar João Clímaco d?Almeida venceram a categoria amadora no I Festival de Música sobre a lei Maria da penha, que aconteceu na última quinta-feira (5) no Clube dos Diários. O Festival foi Realizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (CMPM) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SECULT).No festival participaram as 12 melhores músicas pré-selecionadas sobre o tema, sendo seis das músicas compostas por compositores amadores.


O grupo, denominado "Passional", formado pelos alunos Rômulo Pereira, Luís Henrique dos Santos, Juliana dos Santos Oliveira, e os já formados Elvis Lopez, Douglas Silva e Iago Rafael, apresentaram ao vivo a música. "Nós desenvolvemos a música há dois anos, quando tínhamos um projeto sobre a violência contra a mulher e nós tocamos na praça do instituto. O promotor de justiça Francisco de Jesus Lima nos viu, gostou do nosso trabalho e pediu para nós tocarmos novamente ano passado para o projeto lei Maria da Penha na Escola", conta Rômulo.


Convidados a se inscreverem no festival pelo próprio Promotor, os alunos contam que já se apresentaram na escola várias vezes. "Nós escrevemos e estamos sempre nos apresentando na escola, que inclusive nos incentiva bastante e até possui instrumentos, o que nos dá motivação em continuar a compor", garante Juliana.

Diferentes dos alunos que já se formaram, os alunos remanescentes dizem que pretendem continuar a carreira musical como um passa tempo e não profissionalmente. "Ganhar foi muito legal, pois nós conquistamos algo com o nosso esforço e participar de um festival desse porte é importante, porém nós vemos a música como um meio de diversão", conclui.


A diretora da Escola, Auristela Silva, conta que os alunos são motivo de orgulho para a instituição e que é gratificante ver o trabalho ter seu valor reconhecido. "É bom ver que os alunos estão se destacando por um trabalho feito aqui na escola, realizado por eles e nossa equipe pedagógica. É muito gratificante", finaliza a diretora.

Outras Notícias

Notícias
30/06/2025

Estudantes Seduc encantaram o Brasil com performance em homenagem à Lady Gaga

Notícias
30/06/2025

Alfabetização com afeto e identidade: Colóquio promovido pela Seduc mostra como crianças podem aprender brincando

Notícias
30/06/2025

Seduc premia nesta terça-feira (01/07) escolas com os melhores resultados em aprendizagem e aposta em gestores como chave da transformação educacional

Notícias
29/06/2025

Estudantes Seduc expõem projetos de Empreendedorismo e Marketing Digital em shopping de Teresina

Notícias
28/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim