A obra faz parte das unidades escolares de tempo integral que estão sendo construídas no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
"Muitas instalações estão concluídas, nossa intenção é entregar em agosto, para início do segundo semestre letivo. Fico feliz em entregar uma escola com modelo inovador, disponibilizando cursos profissionalizantes concomitantemente com ensino regular para que os alunos saiam com uma profissão", ressalta Rejane Dias.
O centro de Esperantina irá ampliar a oferta do ensino médio profissionalizante em tempo integral atendendo nos três turnos. A escola orçada em R$ 12 milhões terá estrutura para atender os alunos de Esperantina e região com 12 salas, 6 laboratórios, Anfiteatro e Auditório.
Segundo a secretária, a meta da Seduc é expandir o modelo de ensino profissionalizante com mais 12 escolas no Piaui. "Conseguimos ainda aprovação de recursos junto ao Banco Mundial para a implantação de mais dez escolas profissionalizantes em todo o Estado, chegando a 12 escolas. Ainda este ano entregaremos a escola profissionalizante no bairro Dirceu Arcoverde em Teresina", finaliza.