O Centro de Ensino de Tempo Integral Solange Viana, no bairro Promorar, irá promover no dia 5 de maio uma caminhada pela paz que tem o objetivo de propiciar a convivência pacífica entre todos que fazem parte do Grande Promorar, criando dessa forma um maior vínculo entre a escola e a comunidade.
A caminhada faz parte do projeto "Cultura de Paz na Escola", que além do objetivo principal de diminuir a violência dentro e fora da escola, também tem como missão proporcionar melhor formação de crianças e jovens levando-os a entender os direitos e deveres deles como parte de uma sociedade.
Na unidade ainda estão sendo desenvolvidas atividades sobre o tema em sala de aula e nos dias de 2 a 4 de maio serão feitas palestras e apresentações teatrais. Segundo a coordenadora, Welina de Jesus, os alunos estão bastante envolvidos com a temática.
"Eles ficaram encantados com o projeto, principalmente quando falamos da caminhada que envolve não só os alunos, mas também a comunidade em geral. No final da caminhada ainda faremos um abraço simbólico ao prédio da escola" ela conta.
Para população participante da caminhada, a solicitação é de que levem balões brancos, vistam brancos e façam cartazes com frases pedindo paz. A concentração será em frente a Unidade Escolar Solange Viana e após a caminhada será feita uma celebração ecumênica na Praça da Bíblia no Promorar.
Serviço:
Caminhada Pela Paz
Data: cinco de maio
Horário: 16h
Local: Centro de ensino de tempo enteral Solange Viana