Ícone buscar

CIPE apreende droga e arma de fogo em escola

  • 20/04/2016


 

A Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPE), cumprindo com sua missão de prevenção através do policiamento ostensivo nas escolas públicas, realizou na manhã desta quarta-feira (20) a apreensão de uma mochila contendo droga e uma arma de fogo na Unidade Escolar Gabriel Ferreira, em Teresina. Durante a ronda de rotina nessa escola, os policiais receberam uma denúncia chegando a um aluno que portava o material.

Segundo o soldado Quaresma, da CIPE, foi apreendido cerca de 14 gramas de um pó que provavelmente é cocaína e uma arma calibre 22, sem projéteis. O adolescente tem 14 anos de idade.

"A informação que nos chegou era que um aluno estava com uma arma de fogo na mochila. De pronto localizamos a mochila e constatamos a veracidade do fato. Na busca pessoal feita no aluno localizamos uma quantidade de droga, supostamente cocaína. Deslocamos para central juntamente com a direção e os familiares do aluno, para que fossem adotados os procedimentos legais", revela o soldado.

A CIPE

Outrora denominada Pelotão Escolar, com 24 anos na atividade de policiamento escolar, originou-se no ano de 1992 e pertencia à 3ª/Cia1º BPM, funcionando inicialmente no Centro Administrativo do Estado, na SEDUC.

Desde o ano de 2012, a atual CIPE, possui sede própria, cedida pela SEDUC, localizada na Av.Magalhães Filho, s/nº, no Bairro Marquês de Paranaguá, Zona Norte desta Capital.

Foram comandantes do Policiamento Escolar, o Ten Cel Candido Neto, Cel Gerardo Rebêlo,  Maj Raimundo Floriano, Cap F.Assis, Maj Jorge Reis, Cap Tiago Castelo Branco, Maj Marcos Vinícius.sendo o atual comandante o Capitão Jansem.

 

DENUNCIE!

(86) 3216-3333

Outras Notícias

Notícias
13/12/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram ampliação e modernização do CETI Marcos Parente no aniversário de Picos

Notícias
12/12/2025

Do Piauí para o mundo: Secretário Washington Bandeira recepciona estudantes intercambistas que retornam da China e dos EUA neste sábado (13)

Notícias
11/12/2025

No aniversário de Picos, Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira entregam reforma e modernização do Ceti Marcos Parente

Notícias
10/12/2025

Gincana Cultural do Ceti Oka Ka Inaminanoko celebra saberes e cultura indígena

Notícias
10/12/2025

Seduc divulga resultado final de seleção para Coordenadores Regionais do PPAIC

Notícias
09/12/2025

Seduc realiza Encontro de Professores Formadores Trilha SAEB de Língua Portuguesa