A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Regularização do período letivo é tema do segundo dia da Semana Executiva
13/04/2016
As escolas que utilizam a ferramenta de gestão Jovem de Futuro, assim como todas as unidades escolares do Estado, estão com o calendário escolar garantido. Durante toda a terça-feira (12), Gerentes Regionais e Coordenadores de Ensino participaram do segundo dia da Semana Executiva da Secretaria de Estado da Educação. Dentre as pautas estava a Regularização do Período Letivo.
Durante a reunião foi realizado um mapeamento da situação da rede. "Orientamos aos gestores que realizem um calendário base de reposição para cada unidade de ensino e definimos prazo para recebê-los. Estamos também fazendo uma análise coletiva de alguns calendários que já recebemos", afirma Ana Rejane, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc.
Após a aprovação do calendário de reposição em cada escola, caberá à direção informar aos pais e alunos sobre as aulas extras. Os professores deverão registrar as aulas repostas no diário de classe. A diretora acrescentou que os chamados sábados letivos serão adotados para que a carga horária seja cumprida. As escolas também terão a opção do contra turno e extensão do período letivo.
"Temos escolas que estão funcionando normalmente desde o início do período letivo, em fevereiro. Outras pararam apenas alguns professores, atrapalhando determinadas disciplinas. Com isso, o que estamos fazendo é um calendário mais estendido e com outras opções para as escolas reporem as aulas perdidas e cumprirem os 200 dias letivos que são determinados pela Lei de Diretrizes e Base da Educação", comentou, Ana Rejane.
As Gerências Regionais de Educação deverão orientar as escolas quanto à adequação e aplicação do calendário de reposição das aulas. As atividades escolares serão consideradas letivas, desde que tenham comprovado registro escolar, podendo ser utilizados o contra turno e as semanas de recesso dos meses de julho e dezembro.
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.