Ícone buscar

Seduc e Fazenda da Paz fecham parceria no combate às drogas

  • 11/04/2016

A secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Fazenda da Paz vão prevenir e combater o uso das drogas através do projeto Testemunho Vivo.

O Testemunho Vivo, idealizado pela coordenação da Fazenda da Paz, vai levar informações sobre o perigo das drogas aos alunos e professores das escolas da rede estadual de ensino, além de conscientizar a família e comunidades em geral sobre a gravidade e consequências da introdução das drogas na sociedade.

O projeto será trabalhado através de palestras, dinâmicas, poesias e produção de redações junto aos alunos e, ainda, o testemunho de ex-usuários, que contarão suas histórias.

No cronograma de execução do projeto constam três momentos. O primeiro é voltado para a apresentação do Testemunho Vivo e palestras ministradas por assistentes sociais, psicólogos e advogados. No segundo momento está prevista a formação das duas equipes (Agir para evitar! e Droga, estou fora!) e a execução da gincana. O terceiro, e último, momento vai trabalhar com a capacitação do corpo docente, através de palestras.

O projeto Testemunho Vivo deve ser lançamento pelo governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, em data ainda a ser definida.

Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí