Ícone buscar

Campanha Quem ama abraça, fazendo escola será lançada nesta quarta em Teresina

  • 22/03/2016

Acontece na manhã desta quarta-feira (23), a abertura da Campanha: "Quem ama, abraça, fazendo escola" nas escolas da rede estadual de ensino do estado, em parceria da SEDUC com o Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência "Francisca Trindade". O encontro acontece no Instituto de Educação Antonino Freire, a partir das 8h.

A atividade é referente às ações da Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, denominada Março Mulher, e referenciada no Projeto Lei Maria da Penha nas Escolas, parceria da SEDUC e Ministério Público. A campanha é realizada pela REDEH - Rede de Desenvolvimento Humano.

A estratégia consiste em apoiar lideranças de mulheres, no caso do Piauí o Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violência, através da Coordenadoria do Francisca Trindade.

O apoio da REDEH envolve também outros atores sociais (jovens, comunidades e professores) nos processos decisórios e na implementação de políticas públicas para as mulheres, população negra, jovens e outros segmentos em situação de desvantagem social.

Na oportunidade será feito a entrega de 300 kits para as Gerências Regionais de Educação - GREs, e duas escolas ainda a serem definidas pela secretaria.

 

Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana