Ícone buscar

Caic perde para Dinamarca e vai tentar quinta colocação

  • 16/03/2016


O Caic Balduíno perdeu na tarde de hoje (16) para a Dinamarca em partida valendo pela quarta de final do Campeonato Mundial Escolar de Handebol, pondo fim ao sonho do título. Com a derrota por 25 a 30, o Brasil vai enfrentar amanhã a República Tcheca, que perdeu para a Alemanha.

A equipe piauiense, que representa o Brasil no campeonato, agora luta para ficar na quinta colocação. Caso perca o jogo de amanhã, a disputa será pela sétima posição, na sexta-feira. "É o fim do sonho do título. Mas ficar entre as cinco melhores do mundo também é muita honra para nós. Por isso vamos nos aplicar para os próximos jogos", destacou o treinador Juliano Ramos.



O Brasil saiu atrás no placar, mas chegou a liderar até por três gols no primeiro tempo. Mas, com a expulsão do armador Kaique da Silva, ainda na primeira etapa, e a perda de muitos gols pelo Brasil, a Dinamarca retomou a frente. No segundo tempo os dinamarqueses mostraram superioridade técnica e ampliaram o placar, que chegou a ficar em oito gols de vantagem.

Mesmo com o apoio da torcida francesa, formada por populares e estudantes secundaristas que lotaram a Kindarena, o Brasil caiu pelo seu favoritismo, nas palavras do treinador. "Acho que teve um pouco de preciosismo. O jogo só se vence na quadra e não na véspera. Mas vamos de cabeça erguida para as próximas fases", finalizou Juliano.


Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo