A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Alunos do ProJovem Urbano expõem produtos na Feira da Agricultura Familiar em Campo Maior
14/03/2016
Os alunos do ProJovem Urbano e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), polo de Campo Maior, participaram no sábado (12), da 1ª Feira Agropecuária da Agricultura Familiar do Território dos Carnaubais, realizada na Praça de Eventos Valdir Fortes em Campo Maior.
Os estudantes montaram um estande para a exposição e distribuição de material de divulgação dos dois programas e comercialização de mousse de frutas, produto feito durante a disciplina Qualificação Profissional, do curso de Administração.
A professora da disciplina, Maria Erineuda Evangelista, explica que a atividade faz parte de uma forma de laboratório, onde o aluno deve adquirir a experiência de conhecer o mercado de trabalho, saber trabalhar em equipe, controle de caixa e através da feira conhecer as várias formas de empreendedorismo.
Na oportunidade, os alunos dos cursos técnicos profissionalizantes do Pronatec também participaram da atividade, realizando também a comercialização do produto, funcionado com uma integração entre os dois programas.
Segundo a diretora do polo, Sonayra Alves de Sousa, em Campo Maior existem cinco turmas do ProJovem Urbano, atendendo cerca de 160 alunos. Para ela, essas atividades dão mais incentivo aos alunos. Além da feira, eles também estão desenvolvendo o Projeto Surubim, que trata da arborização da uma avenida em Campo Maior denominada Surubim.
"Precisamos trazer nossos alunos para a realização de ações concretas, pois somente assim poderemos ampliar a visão dos mesmos para atividades em equipe, tornando-os aptos ao mercado de trabalho com uma nova visão de empreendedorismo, que é o objetivo principal do curso que eles estão fazendo", frisou Sonayra.
Outras Notícias
Notícias
07/11/2025
Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.