Ícone buscar

Caic vence Suécia em estreia na França

  • 12/03/2016

 

A equipe de handebol masculina do Caic Balduino Barbosa, escola estadual piauiense que representa o Brasil nos Jogos Mundiais Escolares, venceu a partida de estreia ao bater a Suécia por 23 a 19. Com a vitória os estudantes piauienses ficam mais tranquilos para enfrentar os próximos jogos, contra Luxemburgo e a Hungria, considerados mais fracos que a Suécia.

O jogo teve início às 6h30 (horário no Piauí) com a equipe brasileira ficando sempre atrás no placar, mas sem deixar a Suécia se distanciar. Antes do fim do primeiro tempo, o time brasileiro passou à frente, encerrando a etapa com dois gols de vantagem, com o placar de 12 a 10. 

No segundo tempo o Caic acertou a forma de jogar e ampliou, chegando a estar vencendo por até seis gols de diferença. O destaque da partida foi o ala Alemão, que marcou cinco gols.

?Aí foi só administrar a vantagem. Uma vitória importante, pois dá mais tranquilidade para os próximos jogos?, declarou o técnico Giuliano Ramos. 

A próxima partida do Brasil é contra a Luxemburgo, neste domingo (13), às 9h (5h em Brasília). A equipe perdeu na estreia, contra a Hungria, por 31 a 17. Se vencer a equipe brasileira ainda não garante a classificação, pois apenas um dos quatro times da chave vai para a segunda fase.

Outras Notícias

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana