Ícone buscar

Caic treina para jogo de estreia contra a Suécia

  • 11/03/2016

 

Os atletas do time de handebol masculino do Caic Balduino realizaram na manhã desta sexta-feira (11) o último treino antes da estreia no 23º Campeonato Mundial de Handebol Escolar, que acontece de 12 a 19 deste mês, na cidade de Rouen, na França. A equipe pega a Suécia, às 6h30 deste sábado (horário no Brasil).

O treinador Giuliano Ramos declarou que o principal objetivo é vencer logo no primeiro jogo, facilitando a classificação para as fases seguintes. "Já vencemos a Suécia em outro mundial, há quatro anos. Mas o time é totalmente diferente do atual. Em compensação eles também não conhecem nosso jogo. O importante mesmo é tentar vencer a partida de estreia para seguir mais tranquilo na primeira fase", comentou o treinador.

Uma das dificuldades dos atletas pode ser o clima frio, que pode causar problemas respiratórios. Três deles reclamaram de falta de ar, mas declararam que não será problema para o jogo amanhã, quando estarão mais adaptados. Um dos craques do time é o armador Bruno Lira, artilheiro do último Jogos da Juventude do Brasil, em 2015. "Estamos bem e preparados para o torneio. Agora é aplicar e manter o foco para vencermos os jogos", garante.


Mudança

Na manhã desta sexta ocorreu uma mudança no grupo do Brasil. O Irã, que seria o segundo adversário do país, desistiu da participação e não informou os motivos. Em seu lugar participará a equipe de Luxemburgo, um minúsculo país da Europa.


Outras Notícias

Notícias
14/05/2025

Piauí celebra um ano de adesão à Política Nacional de Equidade com formação voltada à Educação Antirracista

Notícias
14/05/2025

Com presença de ex-ministra Nilma Lino, Piauí fortalece rede de Alfabetização e reforça protagonismo nacional na Educação Básica

Notícias
13/05/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços do Pacto pela Educação no I Encontro de Prefeitas e Primeiras-Damas pela Primeira Infância do Piauí

Notícias
13/05/2025

Washington Bandeira destaca Alfabetização na Idade Certa e Regime de Colaboração em abertura de seminário da UNCME-PI

Notícias
12/05/2025

Secretário Washington Bandeira destaca avanços da Educação Indígena no Piauí durante seminário com lideranças e órgãos federais

Notícias
12/05/2025

Seduc realiza pagamento de bolsa do Oportunidade Jovem referente ao mês de maio