Ícone buscar

Direção do Antonino Freire conhece modelo de Instituto Anísio Teixeira na Bahia

  • 07/03/2016


A direção do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Básica - Instituto de Educação Antonino Freire irá a Bahia nesta segunda-feira (07) para conhecer o Instituto Anísio Teixeira que hoje é considerado referência na área de formação continuada de professores. Durante a visita será analisada a parte pedagógica e também a questão administrativa com o intuito de aperfeiçoar o trabalho desenvolvido no Antonino Freire.

"Como o Centro de Formação Antonino Freire está engatinhando precisamos  buscar experiências exitosas para que  possamos fazer uma coisa bem feita. Estamos indo atrás de experiências para que possamos desenvolver melhor o trabalho no Centro de Formação", explica a diretora do Antonino Freire, Gildete Milu.

De acordo com o Diretor de Formação Continuada do Instituto, Sebastião Ferreira, a importância de a equipe conhecer a experiências da instituição na Bahia é que ele possui 33 anos de história tendo um trabalho exitoso na área. "Para nós é interessante porque aquilo que está dando certo, não necessariamente precisa ser copiado, mas precisa ser adaptado a realidade do Estado. E assim vamos trazer as experiência já vivenciada no Instituto Anísio Teixeira para a realidade do Instituto Antonino Freire", analisa o professor Sebastião Ferreira.  

Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo