Ícone buscar

Técnicos da Seduc participam de capacitação sobre Base Nacional Curricular

  • 04/03/2016







Encerra dia 15 de março de 2016 o prazo para qualquer cidadão, escola ou organização participar da consulta pública sobre a base nacional curricular que está disponível no site: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/#/site/inicio. E para capacitar os profissionais da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi realizado nesta sexta-feira (04) um encontro no Centro de Formação Antonino Freire para apresentar o site da base nacional curricular e auxilia-los para esclarecer dúvidas sobe a Base Nacional Comum Curricular. 

De acordo com a diretora de Ensino e Aprendizagem, Rizalva Cardoso, a proposta da Seduc é capacitar o maior número maior de multiplicadores para que todos possam ter acesso ao site e façam suas sugestões. "Nossa meta é mobilizar o maior número de escolas para que elas se cadastrem e conheçam a fundo a temática", destaca.

Para a professora Jane Cornélio é de extrema importância a capacitação sobre a base nacional. "Nós somos técnicos da Seduc e precisamos ter um conhecimento mais amplo para esclarecer dúvidas sobre a Base Nacional", analisa.

Segundo Rizalva as contribuições visam levar o cidadão brasileiro a participar das decisões sobre a educação básica, bem como dizer se concorda ou discorda das propostas que já estão colocadas. "É a abertura de uma discussão pública sobre a base nacional comum curricular conforme previsões da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e do Plano Nacional de Educação", diz. 


Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa