Ícone buscar

Seduc intensifica ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas

  • 02/03/2016

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e, nesta quarta-feira (02), realizou uma reunião com os gestores da pasta e a Diretora de Vigilância em Saúde, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, para discutir quais atividades podem ser implementadas na rede estadual de ensino.

"A Seduc tem um exército de mais de 250 mil alunos que podem nos ajudar no combate ao mosquito sendo, principalmente, multiplicadores de atitudes que é uma das coisas que mais estamos precisando. Cada um de nós tem que fazer a sua parte para eliminar os possíveis criadouros do mosquito", destaca Amariles Borba.

Para ajudar na conscientização de servidores, professores, alunos e toda comunidade escolar, a Seduc vai lançar uma cartilha que será distribuída nas escolas, além de cartazes com as atividades que devem ser realizadas diariamente em casa e nas escolas para eliminar os criadores do mosquito. Complementando a campanha, a mediação tecnológica Canal Educação será um dos meios utilizados para fortalecimento da ação nas escolas do interior. "Vamos também alertar os pais da necessidade de todos fazerem parte dessa corrente. Para isso vamos usar o mobiEduca.me", explica Carlos Alberto Pereira, superintendente de Ensino da Seduc.

A Seduc ainda está planejando um mutirão de limpeza para todos os prédios administrativos e também para os que estão desativados. Além disso, no final de março deve ser realizado um encontro entre os gestores das redes estaduais e municipais de ensino e também das instituições de nível superior para que sejam feitas propostas de como o professor pode abordar o tema dentro de sala de aula. "Essas ações são apenas parte de um plano de ação que deve durar o ano todo, pois o mosquito não para de se reproduzir e temos que evitar a transmissão de doenças como a dengue e o zika vírus", finaliza Carlos Alberto.

 

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa