Ícone buscar

Seduc intensifica ações para o combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas

  • 02/03/2016

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e, nesta quarta-feira (02), realizou uma reunião com os gestores da pasta e a Diretora de Vigilância em Saúde, da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Amariles Borba, para discutir quais atividades podem ser implementadas na rede estadual de ensino.

"A Seduc tem um exército de mais de 250 mil alunos que podem nos ajudar no combate ao mosquito sendo, principalmente, multiplicadores de atitudes que é uma das coisas que mais estamos precisando. Cada um de nós tem que fazer a sua parte para eliminar os possíveis criadouros do mosquito", destaca Amariles Borba.

Para ajudar na conscientização de servidores, professores, alunos e toda comunidade escolar, a Seduc vai lançar uma cartilha que será distribuída nas escolas, além de cartazes com as atividades que devem ser realizadas diariamente em casa e nas escolas para eliminar os criadores do mosquito. Complementando a campanha, a mediação tecnológica Canal Educação será um dos meios utilizados para fortalecimento da ação nas escolas do interior. "Vamos também alertar os pais da necessidade de todos fazerem parte dessa corrente. Para isso vamos usar o mobiEduca.me", explica Carlos Alberto Pereira, superintendente de Ensino da Seduc.

A Seduc ainda está planejando um mutirão de limpeza para todos os prédios administrativos e também para os que estão desativados. Além disso, no final de março deve ser realizado um encontro entre os gestores das redes estaduais e municipais de ensino e também das instituições de nível superior para que sejam feitas propostas de como o professor pode abordar o tema dentro de sala de aula. "Essas ações são apenas parte de um plano de ação que deve durar o ano todo, pois o mosquito não para de se reproduzir e temos que evitar a transmissão de doenças como a dengue e o zika vírus", finaliza Carlos Alberto.

 

Outras Notícias

Notícias
01/07/2025

Seduc seleciona professores para atuarem no Mulheres Mil, programa que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em 20 municípios do Piauí

Notícias
01/07/2025

Secretário Washington Bandeira realiza pagamento a 5ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
01/07/2025

Seduc é premiada pelo desempenho exemplar na execução de obras públicas durante 3ª edição do Papo de Governança

Notícias
01/07/2025

Escolas Seduc são premiadas com 14º salário por excelência nos resultados em aprendizagem

Notícias
30/06/2025

Estudantes Seduc encantaram o Brasil com performance em homenagem à Lady Gaga

Notícias
30/06/2025

Alfabetização com afeto e identidade: Colóquio promovido pela Seduc mostra como crianças podem aprender brincando