Ícone buscar

Seduc fecha ajuste para liberação de empréstimo do Banco Mundial

  • 29/02/2016



A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, recebeu representantes do Banco Mundial na manhã desta segunda-feira (29). A visita faz parte da missão do Banco de rever as ações da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) dentro da operação de crédito que está em negociação, no valor de 120 milhões de dólares, prevista para ser aprovada em abril, pelo Senado.

O investimento será destinado ao Estado, não apenas para a Educação. "Este é um projeto multi setorial, não somente para a Educação. Devemos receber o aporte financeiro do governador do Piauí, Wellington Dias, que fará um recorte para os programas da Seduc, de acordo com as metas que vamos atingir", explica Rejane.



Durante três dias, os representantes do Banco Mundial estarão reunidos na Seduc com as equipes de todas as ações que fazem parte da operação de crédito, avaliando o andamento de cada uma.

De acordo com a Diretora de Planejamento da Seduc, Sicília Amazonas, a Educação Profissional, Tempo Integral, Mediação Tecnológica e avaliação dos alunos da rede fazem parte dessas ações. "Estamos em negociação com o Banco há mais ou menos um ano e meio e, nesse momento, estamos avaliando o andamento dos programas para que possamos receber esse empréstimo", declara a diretora.


Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo