Ícone buscar

Secretário Átila Lira se reúne com comunidade escolar do bairro Saci

  • 26/11/2012


Na manhã desta segunda-feira (26) o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, visitou a Unidade Escola Áurea Freire, localizada no bairro Saci, em Teresina.

Durante a visita o secretário se reuniu com gestores escolares, professores e pais de alunos para discutirem melhorias para a escola. Inaugurada na década de 80, o prédio atende hoje a 530 alunos, nos turnos manhã, tarde e noite e é uma das escolas que terá a reforma iniciada no início do próximo ano de 2013.



Átila Lira conversou com todos os alunos em sala de aula e comentou sobre as adequações que a escola receberá. ?No início do calendário escolar de 2013, estarei aqui para entregar a escola completamente reformada e adequada para vocês?, garantiu o secretário.



O prédio receberá a reforma total do espaço, construção de uma quadra coberta para a prática de esportes, climatização, arborização e mais segurança. ?Quero que essa escola tenha toda a estrutura necessária para receber essas crianças e jovens. Principalmente as que estão em tempo integral e que fazem parte do Programa Mais Educação?, destacou o secretário.



Além da Unidade Escolar Áurea Freire, mais duas escolas da rede estadual também serão reformadas no bairro Saci, a U.E. Edgar Nogueira e a U.E. Moacir Madeira Campos passarão por reformas e adequações.

?Essa reforma é de suma importância, pois facilitará até no ensino e aprendizagem dos nossos alunos, fazendo com que esses jovens tenham ainda mais vontade de vir até a escola?, frisou Lourdes Rabêlo, diretora do Áurea Freire.



Os trabalhos de reforma iniciam no próximo mês de janeiro e devem ser concluídos ainda no primeiro semestre de 2013.

Outras Notícias

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025