Ícone buscar

Mais de R$ 200 milhões serão investidos na construção de novos Centros de Educação no Piauí

  • 24/02/2016



Com investimentos do Banco Mundial de mais de 200 milhões de reais para a expansão da Educação  no Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza obras para a construção de 12 novos centros de educação profissional, 38 polos E-tec e seis Escolas de Tempo Integral.

As cidades de Teresina, Castelo do Piauí, Amarante, Marcos Parente, Simplício Mendes, Canto do Buriti, Anísio de Abreu, Bom Jesus, Simões, Curimatá e Esperantina serão as beneficiadas com os Centros de Educação Profissional. Existe ainda a previsão de aquisição de mobiliários e equipamentos para essas escolas.

De acordo com a Diretora de Planejamento da Seduc, Sicília Amazonas, outras obras irão acontecer. "Estão previstas também a ampliação de 38 novos polos da E-tec, a expansão da Educação de Tempo Integral e Mediação Tecnológica. Este ano, mais 6 escolas terão suas estruturas adequadas para tempo integral, o que ampliará o número de matrículas em 2.400 alunos. Para a Mediação Tecnológica, há a previsão de expansão de 400 novas salas e mais dois novos estúdios", fala Sicília.

A diretora disse ainda que estão sendo definidos os locais para implantação da Mediação Tecnológica, que será expandida de acordo com a lotação, a quantidade de matrículas e o reordenamento da rede. Já as escolas de Tempo Integral serão readequadas em Teresina, Castelo do Piauí, União, Pedro 2, Esperantina e Fronteiras. O trabalho já começou a ser feito nesse semestre em Castelo do Piauí e União.

Neste momento os projetos estão em fase de elaboração e, logo após, serão encaminhados para a Unidade de Gestão da Rede Física (UGERF), da Seduc, seguindo para o processo de licitação. O início das obras está previsto para o segundo semestre de 2016.

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa