Ícone buscar

Centro de Formação Antonino Freire tem nova direção

  • 05/02/2016


A integrante do Conselho Estadual de Educação e especialista em Gestão Escolar, Gildete Milu da Silva Sousa, assumiu a direção geral do Centro de Formação Antonino Freire.  Durante essa semana a gestora está fazendo reuniões setoriais na instituição com o objetivo de colher sugestões e fazer o acompanhamento das ações de cada setor.    

"Temos como meta trabalhar com o tripé: ver, julgar e agir. Então, nesse primeiro momento estamos ouvindo cada setor para poder atuar de forma mais integrada e planejar em conjunto", explica.



Gildete Milu da Silva Sousa tem uma ampla experiência na área educacional com especialização em Gestão Escolar e Psicopedagogia Clínica e Escolar e é graduada em Filosofia (UFPI), tendo habilitação em sociologia e psicologia.

Além de conselheira, Gildete Milu, trás na bagagem profissional, experiência como Coordenadora de Ensino e Aprendizagem da 4ª Gerência Regional de Educação e de Turmas do Programa Federal Brasil Alfabetizado da 21ª Gerência Regional de Educação de Teresina. Ela também foi professora de filosofia e sociologia da rede pública e privada de ensino além de faculdades.

Outras Notícias

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense

Notícias
01/07/2025

Seduc seleciona professores para atuarem no Mulheres Mil, programa que capacita mulheres em situação de vulnerabilidade em 20 municípios do Piauí

Notícias
01/07/2025

Secretário Washington Bandeira realiza pagamento a 5ª parcela de bolsas aos estudantes das turmas ITA/IME

Notícias
01/07/2025

Seduc é premiada pelo desempenho exemplar na execução de obras públicas durante 3ª edição do Papo de Governança

Notícias
01/07/2025

Escolas Seduc são premiadas com 14º salário por excelência nos resultados em aprendizagem