Ícone buscar

SEDUC realiza manutenção das escolas estaduais de Teresina

  • 05/02/2016


Com o objetivo de exterminar possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti e melhorar o ambiente escolar em geral, a Secretaria da Educação do Estado do Piauí (SEDUC) esta realizando a manutenção nas escolas estaduais de Teresina. 

A coordenadora de serviços gerais e manutenção da sede e da rede (CSSede), Nayla Ribeiro, afirma que os trabalhos estão sendo realizados seguindo o cronograma de divisão por Gerências Regionais (GRE) e tem a previsão de término antes do início do ano letivo. "Estamos fazendo todos esses serviços a partir das dificuldades que as escolas têm por si só", ela conta.

Com as chuvas, esses problemas têm se agravado, os principais deles sendo com o telhado e o crescimento rápido do capim e das árvores, estes últimos ainda ganham atenção especial devido às campanhas contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. "Temos a intenção de fazer a prevenção contra possíveis focos do mosquito, pois sabemos que com as chuvas acontece o acúmulo de água parada".

Com a capina e poda das plantas, a limpeza da escola feita por equipes terceirizadas e funcionários da SEDUC, se torna mais fácil, tornando a escola mais iluminada e limpa.

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa