A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Aluno do Liceu recebe Medalha de Mérito Nacional na OBR
25/01/2016
Lucas Gabriel Carvalho Lima, aluno do 2º ano do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), foi agraciado com a Medalha de Mérito Nacional, que é uma medalha especial conferida pela Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) a alunos, professores e/ou escolas em situações especiais de distinção, tais como forte capacidade de superação, união, desempenho ou dedicação para com o ensino brasileiro.
Lucas participou, junto com 312 estudantes do Liceu Piauiense, da OBR 2015 e concorreu com mais de 90 mil estudantes inscritos, sendo classificado como um dos melhores da categoria por ter obtido o melhor desempenho dentre os alunos participantes da escola.
"Isso nos enche de orgulho e nos estimula a trabalhar, ainda mais, a prática da robótica com outros estudantes na escola", diz o professor de Física e coordenador do projeto de Robótica, Antonio Rodrigues.
Segundo ele, a partir do resultado conseguido por Lucas Gabriel ao ter logrado uma medalha de mérito nacional, a intenção é que os outros estudantes passem a se interessar mais pela temática e pela competição nacional. O objetivo para 2016 é que o Liceu Piauiense participe das duas modalidades da competição: teórica e prática (que envolve a construção de robôs seguindo requisitos estabelecidos pela organização).
"Para isso iremos preparar os alunos para o ensino da robótica, trabalhando em conteúdos transversais como matemática, português, inglês e conhecimentos gerais, o que exigirá dos participantes o máximo de raciocínio lógico", explica o professor.
Para a coordenadora da modalidade de tempo integral, professora Francisca Maria, esta é uma grande vitória por ser a participação nesta olimpíada. "Por se tratar de uma olimpíada que abrange todo o território nacional, o resultado dignifica ainda mais a conquista de nossos estudantes. Estamos todos muito orgulhosos deles. Este é caminho para uma educação de qualidade, incentivar nossos estudantes a mostrar do que eles são capazes", finaliza.
OBR
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que se utiliza da temática da robótica - tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens - para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
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