A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Os técnicos da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) que integram o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e trabalham especificamente com as ações da Rede e-Tec Brasil, realizaram hoje (20) uma reunião técnica de trabalho para discutir a reestruturação do programa em todo o estado do Piauí.
A intenção da secretária de Estado de Educação, Rejane Dias, é garantir junto ao Ministério da Educação (MEC) uma oferta maior de educação profissional á distância com um novo modelo de execução sob a diretrizes do MEC, conforme a portaria 1.152/ dezembro de 2015.
De acordo com a Diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), Adriana Moura, esta nova roupagem proposta pela SEDUC sugere ao Ministério a implantação de novos cursos á distância, como: Técnico em Práticas Esportivas, Técnico em Energias Renováveis, Técnico em Educação Escolar Infantil, e Ensino dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos e outros.
Com isso existe ainda a previsão de mais de 5 mil vagas para os alunos que concluíram o ensino médio e desejam fazer um curso técnico à distância.
A Rede e-Tec Brasil tem a finalidade de desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade de educação a distância, ampliando e democratizando a oferta e o acesso a educação profissional pública e gratuita no país.
O programa possui como principais objetivos, ampliar e democratizar o acesso a cursos técnicos de nível médio, gratuitos, em regime de colaboração entre União, estados, Distrito Federal e municípios; ofertar os cursos técnicos de nível médio na modalidade à distância de forma subsequente; realizar formação inicial e continuada de trabalhadores egressos do ensino médio ou da educação de jovens e adultos. Sendo que os cursos Técnicos Nível Médio na Modalidade à Distância têm duração de 02 anos.
Outras Notícias
Notícias
06/11/2025
Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí
Notícias
06/11/2025
Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas
Notícias
06/11/2025
Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025
Notícias
05/11/2025
Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia
Notícias
05/11/2025
Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana
Notícias
05/11/2025
Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.