A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc reordena escolas para atender estudantes com deficiência
20/01/2016
Por solicitação da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) as escolas Álvaro Ferreira, no bairro Piçarra, e Pedro Conde, no Mocambinho devem se tornar centros de atendimento educacional a estudantes com deficiência. As duas unidades irão desativar as modalidades de Ensino Médio por falta de matrículas.
"Nós precisamos desses espaços para ampliar o atendimento educacional às pessoas com deficiência. Por isto, estamos auxiliando a Seduc nesse sentido", relata o secretário da SEID, Mauro Eduardo.
A secretária da Educação, Rejane Dias, revela que vai acompanhar todo o processo de instalação. "Uma de nossas principais metas é ampliar o ensino especial. Se necessário, faremos um ordenamento das ofertas de vagas, como nestas duas escolas", destaca.
A Unidade Escolar Álvaro Ferreira vai receber o Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), para atendimento educacional a alunos com surdez. No local vai se ensinar a linguagem de sinais (Libras) além do ensino regular para esses alunos. Os alunos serão remanejados para o Heli Sobral, por serem vizinhas.
A Unidade Pedro Conde pode receber a escola Ana Cordeiro, referência em Teresina no atendimento a crianças com deficiência física, intelectual e múltipla, que vai iniciar reforma. "Nós ainda vamos visitar a escola para ter uma definição. Caso positivo, vamos verificar quais as necessidades de intervenções estruturais, como a acessibilidade, por exemplo", comenta a diretora de Educação Especial da Seduc, Eleonora Pereira de Sá.
Outras Notícias
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.