Ícone buscar

Matrículas para a rede estadual encerram nesta sexta (15)

  • 14/01/2016

As matrículas nas escolas públicas estaduais que tiveram início dia (04), nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos encerram nesta sexta-feira (15).

Conforme edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o processo e organização de matrículas abrangem as fases de renovação, remanejamento ou transferência de alunos e matrículas de novos estudantes.

Na capital e no interior, as datas estipuladas foram de 4 a 9 de janeiro para renovação, remanejamento e transferência; 4 a 15 de janeiro para matrículas online e 11 a 15 de janeiro para confirmação das matrículas novas nas escolas.

No ato da matrícula, que deve ser presencial, o estudante ou responsável deve apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG e histórico escolar. No caso de alunos maiores de 18 anos são solicitados, ainda, título de eleitor e certificado de reservista (sexo masculino).

Para organização, a Seduc estabelece um número máximo de alunos por turmas, variando entre 35 e 45 alunos, conforme a modalidade de ensino. Para mais informações, acesse o edital de matrículas.

O início do período letivo 2016 está previsto para 15 de fevereiro em todas as escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.


Edital de Matrículas 2016


Mais informações
Unidade de Gestão e Inspeção (Ugie)
(086) 3216-3251

Outras Notícias

Notícias
06/11/2025

Robô que “lê mentes” é criado por Estudantes da Rede Estadual de Boqueirão do Piauí

Notícias
06/11/2025

Seduc divulga locais e horários de provas das turmas ITA/IME e cronograma para medalhistas de olimpíadas científicas

Notícias
06/11/2025

Com direito a aula do Governador Rafael Fonteles, Pré-Enem Seduc Day coroa preparação dos Estudantes Seduc para o Enem 2025

Notícias
05/11/2025

Estudantes e Professora do CETI João Alves de Macêdo apresentam projeto em Encontro Nacional com foco no ensino de Biologia

Notícias
05/11/2025

Professores do Piauí recebem Carteira Nacional Docente e vouchers do Programa Mais Professores em solenidade com o Ministro Camilo Santana

Notícias
05/11/2025

Estudante do CETI Domício Magalhães conquista bicampeonato brasileiro Interclubes de Karatê em João Pessoa