Ícone buscar

Formados em Dança pelo Pronatec já estão inseridos no mercado de trabalho

  • 23/12/2015

Dos vinte alunos concludentes  de 2015 do Curso Técnico em Dança,  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec),  metade  já está  inserido no mercado de trabalho. Quatro alunos estão trabalhando no Balé de Teresina, dois estão em fase de  testes para a companhia de  dança (Balé da Cidade) e outros quatro  bailarinos já  estão participando de  apresentações particulares como protagonistas de espetáculos na Capital e  em alguns municípios do Estado.

A formatura aconteceu em novembro deste ano, no Atlantic City, e como parte do encerramento das atividades práticas do curso, eles apresentaram neste fim de semana, no Theatro 04 de Setembro o espetáculo  "Minhas lembranças em sua memória". 

Para Diretora da Unidade de  Educação Técnica e  Profissional (Uetep), Adriana Moura, as diversas modalidades de cursos profissionalizantes que a Seduc  vem  oferecendo  aos jovens do Piauí,  estão cada mais atingindo o verdadeiro objetivo da educação profissional que é a inserção  dos jovens no mercado de trabalho, como forma de melhoria  de vida para os mesmos.

Ela também informou que o propósito da Secretária de Educação, Rejane Dias, para 2016 é preencher as 20 mil vagas ofertadas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), diversificando cada vez mais as modalidades de cursos e atendendo também o maior número de  municípios possível.

Outras Notícias

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense