Ícone buscar

Seduc utiliza medição tecnológica para orientar profissionais do Pronatec

  • 18/12/2015

      
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep) realizou, nesta quinta-feira (17), o treinamento de mais de 80 profissionais da equipe gestora do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), nas 21 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Piauí, através do Programa Mais Saber, na modalidade Mediação Tecnológica.

Mediação tecnológica é uma ferramenta de interatividade com sinal digital com pontos de transmissão em mais de 200 municípios no Piauí.  Por intermédio do programa, os profissionais da Seduc podem interagir com os orientadores, apoios e articuladores da Educacional Profissional de todas as gerências simultaneamente.



Ao mesmo tempo em que os técnicos estão transmitindo as informações, os articuladores e orientadores mandam mensagens online, participando de um chat, no qual eles podem tirar suas dúvidas, promover diálogo e conversas informais.

Durante o treinamento eles foram informados da sistemática da operacionalização administrativa e pedagógica do Programa, tais como: aulas inaugurais, lotação de professores, legislação do Pronatec, entre outros temas importantes para os profissionais que atuam na área.



Outras Notícias

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense