Ícone buscar

Cemti Didácio Silva realiza 8ª edição do Natal Solidário

  • 17/12/2015


O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva realiza, pelo oitavo ano consecutivo, o projeto Natal Solidário, que visa sensibilizar os alunos e comunidade em geral sobre a importância de ajudar àqueles que necessitam. 

A escola arrecadou, junto aos alunos, comércio e parceiros, alimentos para doação a abrigos, instituições de caridades, asilos e, em especial, às famílias carentes da comunidade. "Acreditamos na solidariedade e no respeito ao próximo e nessa data tão importante, como é o Natal, não poderíamos passar em branco. Este ano, arrecadamos cerca de uma tonelada de alimentos que, sabemos, serão recebidos com muita alegria por quem necessita", explica Alberto Machado, diretor do Cemti.



O Cemti Didácio Silva não se limita a realizar ações dessa natureza apenas no Natal, fazendo arrecadações o ano inteiro. "Ajudamos funcionários, famílias de alunos e qualquer pessoa que necessite e nos procure. Seja realizando rifas, bingos ou disponibilizando nosso espaço, buscamos ajudar como podemos", diz Alberto.

A entrega dos alimentos será feita na escola, a partir das 16h, com a participação dos alunos e da comunidade, que terão uma tarde de atividades comemorativas do Natal.



Outras Notícias

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc levam soluções tecnológicas para feira NEON 2025

Notícias
03/07/2025

Clube de Leitura do CETI Zulmira Xavier transforma Escola em palco de arte, poesia e história

Notícias
03/07/2025

Estudantes Seduc são premiados na 10ª Expoceti, em Pernambuco, com projeto de IA voltado à Educação

Notícias
03/07/2025

Estudantes da rede estadual conquistam Prêmio de Educação Fiscal 2025 e mostram como a escola transforma realidades

Notícias
02/07/2025

Seduc cria Laboratório de Dados e coloca o Piauí na vanguarda da educação baseada em dados e evidências

Notícias
02/07/2025

Turismo Escolar: Seduc e Setur expandem projeto e levam 1.500 estudantes a vivências que conectam educação, identidade e território piauiense